sábado, 5 de maio de 2012

3º MÊS DOS GÊMEOS - 14/03/2012

Final do terceiro mês conseguimos dormir a noite toda, nossa que bençao! Eles estao começando a entender que tem que dormir a noite, kkkkkkkkkk, mas entao o sono dia desregulou, mas é assim mesmo, afinal são dois. Esse mês foi mas tranquilo, nós estamos mais adaptado ao trabalho com os bebês, estamos conhecendo melhor suas manhas, o que sentem, e conseguimos criar uma rotina, UFA!! Quando se tem tres crianças em casa, temos que nos organizar, para que tudo dê certo, mãe de gêmeos tem que ser proativa, não podemos deixar as coisas pra depois, mas tambem muitas vezes não podemos fazer na hora que queremos, então o melhor é aproveitar cada momento de foga pra adiantar o maximo de coisas que podemos pra dá conta de tudo. Também não podemos deixar de ter um tempinho pra eles, tambem pra minha mais velha Luana, onde ja começou a pedir atenção, vendo que agora estou melhor, alias ela acabou de completar 4 anos, é quase uma bebê também, por falar em Luana, ela nesses tres meses teve momento de regressao, voltou a fazer xixi na cama, usar mamadeiras, etc. Mas como viamos nos preparando pra isso, tentamos ao máximo mostrar pra ela que precisariamos dá toda essa atençao pra os bebes porque eles são ainda pequeninos.

Luana Quatro Aninhos!



Nesse mês tambem fizemos a apresentação de Amanda e Manoel Lucas na Igreja Batista de Nova Cruz RN pelo pastor Julio, no dia 08 de Abril de 2012 dedicamos a Deus a vida de nossos bebês, estavam presentes: Vovó Damiana, tio Mauro e tia Nayara, toda a igreja e nós os pais e a irmazinha Luana.

Site o pregador:



2534407814_826129f4f2 Nas Sagradas Escrituras não há nenhum ensinamento 0u exemplos que autorizem o batismo de crianças. Conforme ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos 2:38), e ter crido em Jesus Cristo (Atos 8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição.
Por outro lado, as Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual pedimos ao Senhor que abençoe as crianças e a vida que elas terão pela frente.
Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.
Hino ou corinho
Os pais trarão a criança à frente enquanto se canta um hino ou um corinho apropriado.
Leitura bíblica
O ministro fará a leitura das seguintes passagens:

"Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discí­pulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tornando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." (Marcos 10:13-16).
"Trouxeram-lhe então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos, e orasse. Mas os discípulos os repreendi­am. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali." (Mateus 19:13-15).
"Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te. Também as atarás na tua mão por sinal, e te serão por faixa entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da casa, e nas portas." (Deuteronômio 6:4-9).
"Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18:14).
Exortação à igreja:
Dirigindo-se à igreja, o ministro dirá:
"Meus amados irmãos e amigos, Deus ordenou a família como uma instituição divina desde o começo da humanida­de. Os filhos são herança que o Senhor tem confiado ao cuidado de seus pais. Portanto, os pais têm perante Deus e a sociedade a responsabilidade de velar pelos seus filhos. Damos testemunho de que Cristo é Rei e Senhor sobre nos­sa vida e a vida de nossos filhos.
"Nós nos comprometemos, enquanto nos for possível, a instruir este menino (ou esta menina, ou estas crianças), em sua lei e em sua santa vontade. A Bíblia nos oferece muitos exemplos disto.
"Joquebede instruiu ao seu filho Moisés depois de tê-lo entregue ao Senhor. Ana reconheceu que seu filho Samuel pertenceria a Jeová. Maria levou seu filho ao templo para dedicá-lo a Deus.
"Os pais deste menino (ou desta menina) reconhecem sua responsabilidade de educar, ensinar e exortar a esta criatura no temor e obediência da Palavra de Deus desde seus primei­ros anos de vida.
"Trazemos à presença de Deus as crianças que ele nos tem confiado, as dedicamos a ele e suplicamos que ele as abençoe."













Nenhum comentário:

Postar um comentário